quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

...pensamento do dia...


Os fracos pensam que são fortes, querem ser fortes, mas isso é uma miragem. Os fracos rodeiam-se de pessoas que consideram ser inferiores a si para serem bajulados, admirados e sentirem que naquele meio são fortes. Os fracos temem as pessoas intelectualmente superiores porque não têm capacidade de argumentação para as mesmas. Os fracos escolhem tudo o que exteriormente lhes pode ser admirado e invejado por alguém, para sentirem que de alguma forte detêm o controlo. Os fracos inventam-se e reinventam-se em histórias que não são suas, porque deles não reza a história.

2 comentários:

  1. Infelizmente são os fracos quem mais se vê no nosso quotidiano, são os fracos a quem as pessoas começam a dar valor.

    Tudo começou com o deixar de conhecer a pessoa e julgar apenas pelo que refere que é exposto exteriormente com a finalidade de causar inveja.
    Vivemos numa sociedade manipuladora, uma sociedade extremamente interesseira e supérflua.
    Já não se dá valor aos princípios das pessoas...

    Sim, os fracos começam a ser mais fortes, mas apenas porque o permitimos.

    Desculpe o desabafo mas custa-me cada vez mais olhar à volta e observar no que as pessoas se tornaram, no quão baixo cada um consegue descer apenas com a finalidade de atingir certos objectivos e para isso sem olhar a meios.

    ResponderEliminar
  2. O Paulo tem razão. Os fracos realmente tornam-se fortes porque alguém os permite assim ser.

    A inferioridade de espírito tem de ser combatida com elevação, nunca baixar a esse nível. Porque então, não haverá diferença.

    ResponderEliminar