sexta-feira, 13 de novembro de 2009

...pensamento do dia...


Somos mais substituíveis que uma peça de roupa velha esburacada e remendada, porque existem peças de roupa das quais nunca nos separamos. Apercebi-me deste facto ontem, num momento que durou só alguns segundos. O momento não interessa, interessam as questões que extraí do momento. Quanto valemos na vida das pessoas que fazem parte da nossa vida? Que marcas deixamos na vida das pessoas que nos rodeiam? Quanto fica de nós nas pessoas se somos substituíveis?

Faço parte desse grupo que jamais se separa de certas peças de roupa velha e cheia de buracos. São peças com história, que marcam momentos, que se falassem diriam tudo sobre nós. Faço parte desse grupo que jamais substitui pessoas como quem troca de roupa velha.

Sou uma coleccionadora nata. Colecciono memórias, momentos, pessoas, papeis, passados, pensamentos, histórias. Colecciono bocados de tudo e pedaços de todos. Tenho caixas cheias de pequenos nadas, que são os meus pequenos tudo.

Somos importantes para as pessoas só o tempo que somos importantes para as pessoas que lhes são importantes ou porque somos mesmo importantes? Somos importantes para as pessoas porque reconhecem em nós o valor que temos ou porque lhes dá jeito a dado momento que acreditemos que temos valor? Somos importantes porque somos ou porque achamos que devemos ser?

No fundo no fundo somos mais substituíveis que uma peça de roupa velha…

3 comentários:

  1. Quase que dá vontade de chorar...
    Mas falta o quase

    ResponderEliminar
  2. Se colocares mulheres nuas na página principal, tens mais visitantes.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo espaço e pelas palavras que aqui desaguam.
    Porto de leitura obrigatório.

    Jorge Lemos

    ResponderEliminar