terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um amor maior que eu

Eu sou indestrutível. Agora sei que sou. Já tentei de tudo para deixar esta vida que sem ti não é nada, mas não consigo, ainda não chegou a minha hora. Será que me consegues ouvir dai, desse local que não conheço mas para onde quero ir ter contigo, mas para onde não consigo ir?

Foste o maior amor e a maior loucura da minha vida. Foste os meus sonhos, mas também os meus pesadelos. Deste-me quase tudo da mesma forma que tudo me retiraste. Deixei tudo por ti, mas tu também deixaste tudo por mim, até me deixaste aqui sozinho, perdido, louco. Pergunto-me porque não esperaste por mim. Sabes, eu teria ido contigo nessa tua última viagem.

Agora passo os dias a tentar completar o puzzle em que ficou a minha vida. Lembro-me de tanta coisa, de ti, de nós, dos momentos felizes, das lágrimas, das discussões, das partidas, dos regressos, das promessas, de tudo.

Já reparaste que a nossa casa esta na mesma? Assim sinto-te em cada lugar, em cada coisa e até parece que ainda estás aqui. Ainda ouço os teus passos, ouço a tua voz, e então dou por mim a correr para a porta porque podes estar a voltar para mim. Mas isso é impossível meu amor. Eu sei e sei que tu também sabes.

Lembras-te do dia em que nos conhecemos? Fizemos amor desde as quatro da tarde desse dia até à tarde do dia seguinte. Não conseguíamos separar as nossas bocas, não conseguíamos separar os nossos corpos, não conseguíamos separar as nossas almas. Eu só te queria a ti e tu só me querias a mim. O mundo parou nesse dia para celebrar a nossa mais doce loucura. Soube desde logo que a minha vida eras tu e que eu era a tua. Deixamos tudo para trás e passamos a viver só para nos. Nada nem ninguém nos podia separar. A nossa casa era o nosso refugio e os nossos corpos o nosso santuário.

Mas um grande amor também nos faz sofrer e tu fizeste-me o que não deixei que mais nenhuma mulher me fizesse. Relembro os teus acessos de ciúmes, as humilhações públicas, o estado em que deixavas o meu corpo. Não precisavas meu amor. Tu eras a mulher mais linda do mundo e eu jamais olharia para outra contigo do meu lado. Muitas vezes deixava-te, talvez para aprenderes uma lição, talvez para me libertar um pouco do nosso amor doentio, e nessas alturas dizia-te que era para sempre, mas tu sabias que eu voltava, eu voltava indefinidamente. Mas não voltei naquele dia. No dia em que decidiste partir para sempre.

Meu amor nunca poderei perdoar-me por não ter chegado a tempo para evitar que partisses tão cedo, tão jovem, tão linda, tão perfeita.

Sabes que trouxe para a nossa casa aquele aquário que descobri em casa dos teus pais. Aquele que encheste com as pétalas secas de todas as flores que te ofereci. Quando olho para ele consigo reviver todos os momentos em que te enchi de flores, de presentes, de mim. Se pedisses ter-te-ia oferecido o mundo, o firmamento, o sol, a lua, tudo. Não há nada que não te oferecesse meu anjo. Tudo era pouco para ti.

Mas agora é tarde para mim, para o nosso amor. Se calhar não te disse tudo, não te dei tudo, não te expliquei tudo. Ficou tudo por fazer, todos os planos, todos os sonhos, toda a nossa vida.

Peço-te meu anjo que esperes por mim, que esperes nesse local para onde fugiste. Eu vou ter contigo, juro. Eu sei que nos vamos reencontrar, porque nada pode separar um grande amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário