quinta-feira, 12 de novembro de 2009

...pensamento do dia...


Só nos magoam as pessoas que amamos. Só elas têm esse poder. Quem nada significa na nossa vida não tem via-verde para nos magoar, atropelar e passar em grande velocidade por cima de nós, deixando marcas irreparáveis.

Só nos magoam as pessoas que amamos. Porque lhes damos tudo o que somos, o que não somos e o que queremos ser. Entregamo-nos de corpo e alma sem esperar nada em troca. Abrimos as mãos e entregamos os nossos sonhos, pesadelos, desejos, frustrações, sorrisos, lágrimas.

Só nos magoam as pessoas que amamos. Porque as amamos e todas as suas acções se repercutem em nós. São parte do nosso eu e quando se afastam é uma porção de nós que parte com elas.

Só nos magoam as pessoas que amamos. O seu afastamento ponderado é tão grave como um crime premeditado. É tudo mais isento quando decorre de um momento que não esperamos, do calor da controvérsia. Mas a premeditação, essa jamais nos trará um alívio no futuro. É uma pena pesada que nunca recai no criminoso, mas sim no lesado.

Só nos magoam as pessoas que amamos...

1 comentário:

  1. é bem verdade. mas que sentido teria a vida se não houvesse amor? Por uma mulher, por um homem, por um filho. Por uma causa, profissão ou animal de estimação. Por um amigo.
    Por mim, recuso-me a ser vazio, desprovido de... vida.
    Porque amar é ter vida, é ser vida. é viver. é saber reconhecer a alegria, é saber perceber a tristeza.

    ResponderEliminar