terça-feira, 17 de novembro de 2009

...pensamento do dia...


Tomamos decisões todos os dias. A vida coloca-nos perante as mais diversas situações às quais somos obrigados a responder com uma ou mais decisões. Algumas irreversíveis, outras revertíveis, umas mais fáceis, outras assaz difíceis.

Não é fácil tomar decisões. Algumas podem ser abraçadas após longas reflexões, outras são decididas a quente, no momento, no calor do acontecimento. Mas é preciso tomar decisões. Sem elas a vida não desenvolve, não anda para a frente, não acontece.

Na maior parte das vezes as decisões não são agradáveis. Mas não podemos conviver só com o que gostamos e reconhecemos mais fácil. Infelizmente isso nem sempre é possível. O medo de errar leva-nos a errar constantemente, mas a vontade de alcançar também nos faz lutar e correr pelos nossos objectivos.

“O fraco fica em dúvida antes de tomar uma decisão, o forte, depois.” Karl Kraus

1 comentário:

  1. Se cada dia de nossa vida for comparável a um jogo de lego, então cada peça representa uma decisão. As correctas ficam bem presas e seguram toda a estrutura. Se a escolha não for a indicada, o jogo fica incompleto, disfuncional. não serve.
    Por vezes podemos recuar e trocar uma peça mal encaixada. Mas vezes outras existem que a estrutura está tão desenvolvida que não permite retirar algo. especialmente se for da base. Porque tudo poderá ruir.
    Há que ponderar muito bem nas escolhas que fazemos diariamente e na forma como irão afectar/construir o produto final. o de hoje ou o de amanhã.

    ResponderEliminar